O período de inscrição para a nossa turma de Web Full-Stack está se aproximando do final e a sensação é essa do Michael Collins, o primeiro homem a chegar à Lua. A fala foi registrada numa gravação da conversa entre ele e a torre de comando pré-lançamento da Apollo 11. Queremos aproveitar esse momento de frio na barriga e um mix de felicidade e ansiedade para dividir um pouquinho os detalhes do curso com vocês.Aliás, se você ainda não se inscreveu, ainda dá tempo!

Inscreva-se aqui

A proposta do curso

No curso de Web Full-Stack, o foco é criação completa de plataformas web. Essa é, possivelmente, a área com maior número de vagas abertas no Brasil - e essas vagas devem aumentar com o horizonte de 70 mil novos postos de tecnologia que devem surgir por ano até 2024. Utilizando especialmente Javascript, é uma carreira super abrangente e excelente para iniciar na carreira em programação porque você terá contato tanto com front-end (layout, interface e experiência do usuário) quanto com back-end (arquitetura, servidores e algoritmos).

Como muitos já sabem, nosso programa é bastante desafiador: são 1000 horas de experiência com foco total em empregabilidade. Por isso, pegamos bastante firme em volume de conteúdo e carga de atividades práticas, especialmente na vivência de construir soluções reais diariamente, como em uma empresa de tecnologia. Nessas 1000 horas, a divisão de conteúdos aos quais vocês serão expostos é essa daqui:

(Sim, é muita coisa - e você só paga quando estiver empregado!)

Zoom-in: como é uma semana de aula?

Se com esse overview você já achou muito conteúdo, você se surpreenderia com a quantidade de coisas que colocamos em cada semana! Vamos pegar um exemplo: a semana 6, de Redux:

Conteúdos técnicos:
Segunda-feira, apresentação do Redux e Fluxo de Informações; Terça-feira, utilizando React e Redux juntos; Quarta-feira, Redux Thunk; Quinta-feira, modelagem da Redux Store. Na sexta-feira, dedicaremos o dia inteiro à construção de uma solução robusta que envolve todos os tópicos juntos. :)

Conteúdos de mercado: Na segunda-feira, abrimos o dia com o momento “How to learn, think and grow”, voltado para aspectos comportamentais no dia a dia do trabalho, assim como técnicas de produtividade e aprendizagem mais efetiva. Na quarta-feira, os alunos são expostos a novidades em tech, momento no qual falaremos sobre notícias do mercado de tecnologia, inovações e tendências de produto (por exemplo: Uber lançou um produto; Tinder criou uma nova estratégia em seu modelo de negócios; as aplicações surgindo em realidade aumentada etc.). Por fim, na sexta-feira temos o Tech Talk: convidamos pessoas do mercado a contarem sobre suas rotinas, explicarem como é entrar no mercado de tecnologia, além de discutirem as tendências a se atentar.

Ultrazoom-in: um dia de aula na Future4.

Nós queremos reinventar a formação de desenvolvedorxs no Brasil. Para isso, nosso dia de aula é baseado em muitas técnicas que se mostraram efetivas em ambientes educacionais no mundo inteiro (usamos muita, mas muita pesquisa científica para embasar cada momento do dia).

Um dia de aula tem três grandes momentos. No começo do dia, temos conteúdos e desafios práticos em uma janela de +-3 horas. Não é somente uma aula teórica, mas também um momento em que professores programam ao vivo junto com alunos, mostrando os principais erros e detalhes importantes. Depois disso, os alunos terão uma grande janela de construir coisas reais - e isso com um time de instrutores alocados para resolver todas as dúvidas e destravar caminhos. Quem já teve experiência programação sabe o quão frustrante pode ser ficar travado em detalhes que nos seguram por semanas. Uso de instrutores acompanhando e desbloqueando essas dúvidas é, para a Future4, o melhor jeito de acelerar o processo de aprendizagem. Por fim, o dia se encerra com um momento de revisão, como em uma startup mesmo - cada um falando o que construiu e um líder dando orientações, apresentando pontos de melhoria e desafios mais comuns.

Ainda tem vaga nesse foguete!

Como vocês podem ver, uma das nossas maiores apostas é no nosso design instrucional. Temos um time com experiência tanto em educação, quanto em formação de devs, e tudo está sendo construído com o máximo de critério possível. O Luciano, por exemplo, teve uma experiência de formação de mais de 50 devs na AppSimples, sua primeira empresa. Em paralelo, o Artur realizou diversas pesquisas reconhecidas internacionalmente em educação - com imersões feitas no MIT, Stanford, Berkeley e Tsinghua (China). Inclusive, recentemente, o Artur foi premiado como o melhor artigo científico do ano pela Triple Helix Association, do professor Etzkowitz, de Stanford. O trabalho dele foi em educação, com uma análise das experiências de formação de alunos em tecnologia lá no MIT.

Esperamos que tenham gostado do nosso modelo! Essa é só a ponta do iceberg de toda nossa experiência. Os detalhes são mais encantadores ainda, mas isso deixamos para nossxs alunxs. :)

Se você se encantou com nosso programa ou conhece alguém que pode se encantar, não deixe de se inscrever ou indicar! A Future4 oferece uma experiência intensiva de 6 meses, com aulas remotas, mas tudo é ao vivo e acessível de qualquer lugar! Tem mais. Você só paga quando estiver contratadx, ganhando acima de 4.000,00 reais!

Para fazer a inscrição, clique aqui.

© 2019 Future4
oi@future4.com.br